Desfigurado, Timão inicia nova etapa em duelo contra Cruzeiro

Desfigurado, Timão inicia nova etapa em duelo contra Cruzeiro

A zona de segurança estipulada pelo técnicoTite foi atingida pelo Corinthians na rodada passada do Campeonato Brasileiro. Com isso, a partir desta quarta-feira, o Timão entra em uma nova etapa de preparação, priorizando o Mundial de Clubes. Desfigurado por folgas, lesões e convocações, o Alvinegro enfrenta o Cruzeiro, às 22 horas (de Brasília), no estádio Melão, em Varginha.
Com 43 pontos, que garantem o patamar desejado por Tite, o Corinthians sofre com os 12 desfalques e leva uma equipe mista a campo, pois alguns dos titulares estão descansando. O planejamento do clube prevê uma escalação alternativa também na rodada seguinte do Nacional, para voltar a usar força máxima nos últimos seis jogos, com o intuito de embalar para o Mundial.
“Desde o momento em que assumi o Corinthians, venho batendo na tecla de que todos precisam se preparar, para não serem surpreendidos quando as chances aparecem. Agora, podem mostrar o quanto têm de qualidade. O principal objetivo é que individualmente cada um faça o que tem de melhor”, afirmou o treinador.
Tite não pode contar com 12 jogadores na partida desta quarta-feira e escala uma equipe mista em Varginha
Os desfalques da equipe são Ralf (suspenso), Alessandro e Fábio Santos (estão de folga), Denner, Giovanni e Emerson (lesionados), Chicão e Jorge Henrique (fazem trabalhos físicos), Paulinho (na Seleção Brasileira), Ramirez e Guerrero (no Peru) e Martínez (na Argentina). Com exceção do Sheik, que ficará em tratamento por um mês, a expectativa de Tite é ter todos à disposição na próxima semana, para observar opções táticas para o Mundial.
A boa notícia para esta quarta-feira é que Danilo está de volta ao time e assume uma vaga na linha de frente, ao lado de Romarinho. Mas o jogo servirá mesmo de teste para quem é pouco aproveitado, como é o caso de Welder, substituto de Alessandro na lateral direita, e de Willian Arão, no lugar de Ralf.
Já na lateral esquerda, Guilherme Andrade será improvisado e ganha cada vez mais a confiança de Tite, por mostrar versatilidade. Os volantes Guilherme e Edenílson aproveitam a sequência de partidas como titulares. Há ainda a expectativa em relação ao chinês Zizao, que fica no banco e pode fazer sua estreia no decorrer do jogo.
Do outro lado, com chances remotas de chegar ao G-4, o Cruzeiro possui 40 pontos, no 11º lugar, e luta para tentar manter a possibilidade matemática de disputar a Libertadores de 2013.
Celso Roth pede o apoio da torcida do Cruzeiro na partida contra o Corinthians, no estádio Melão
Para somar mais três pontos, o técnico Celso Roth pede o apoio da torcida celeste do Sul de Minas. O treinador argumenta que o time não tem apresentado o futebol esperado, mas que dentro de campo os atletas têm procurado fazer o melhor para vencer as partidas, e que o apoio das arquibancadas será importante para a Raposa superar os paulistas.
“Que o torcedor vá e nos apoie, porque precisamos, mesmo que não seja tudo aquilo que ele gostaria que fosse. Desde que cheguei ao Cruzeiro, tenho dito que não estamos felizes com as atuações e com os resultados. Não é o que nós queremos, mas todo clube passa por esses altos e baixos. Agora, o Cruzeiro vem em um momento complicado, difícil. Nós entendemos e sabíamos que isso aconteceria”, disse.
O Cruzeiro terá três reforços para encarar o Timão. Os zagueiros Thiago Carvalho e Rafael Donato e o meia Souza desfalcaram a Raposa por suspensão automática no empate contra o Flamengo, sábado, no Engenhão, e estão liberados para o jogo no Sul de Minas.

O desfalque confirmado é o atacante Wellington Paulista. O jogador ficou fora do jogo contra o Flamengo e, por ordem médica, também não enfrenta o Corinthians. O atleta teve diagnosticada uma lesão na parte posterior da coxa e, por precaução, não seguiu com a deleção cruzeirense para Varginha.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CORINTHIANS
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG) 
Data: 17 de outubro de 2012 (quarta-feira) 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA) 
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão e Montillo; Martinuccio e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth
CORINTHIANS: Cássio; Welder, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Willian Arão, Guilherme, Edenílson e Douglas; Danilo e Romarinho
Técnico: Tite
Compartilhar este artigo :
 
Suporte : Facebook Oficial | Portal dos Porteiros | Portal dos Porteiros Templates
Copyright © 2012. Portal dos Porteiros - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por Portal dos Porteiros Templates Publicado por Portal dos Porteiros News
Traduzido por Portal dos Porteiros