Narciso vê Verdão melhor que Corinthians e tem certeza: time não cai
Quem viu Narciso dar entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, ratificando o Palmeiras como o time que mais vezes perdeu neste Brasileiro, se surpreendeu. O técnico interino apresentou duas convicções: a de que seu time jogou melhor do que o arquirrival e de que não vai ser rebaixado, mesmo a oito pontos do Flamengo, primeiro clube fora da zona de descenso.
Se a torcida se revoltou, depredando o Pacaembu e até um dos restaurantes do vice-presidente Roberto Frizzo, o chefe gostou do que viu. “Principalmente no primeiro tempo, o Palmeiras se comportou muito bem, com boa marcação e saída rápida. Pelo lado direito, criamos algumas oportunidades. Mesmo depois da expulsão, a equipe continuou legal, viemos para o vestiário conscientes do que estávamos fazendo. O time foi determinante.”
O técnico interino disse aos jogadores após o clássico: "Se jogarem como hoje, não serão rebaixados" |
Na opinião de Narciso, a expulsão de Luan, aos 25 minutos do primeiro tempo, só teve influência na volta do intervalo. “No segundo tempo, o Corinthians teve um a mais e os maiores perigos foram do Palmeiras. Aí, já estávamos desgastados com um a menos. Tanto que o Assunção foi um leão, mas esteve muito tempo fora dos campos e não aguentou mais”, lamentou.
Para o interino, falta sorte. “A fase é difícil porque a bola não está entrando. A do Romarinho bateu na trave e entrou, e a do Henrique bateu na trave e saiu. O Valdivia teve um gol feito e não entrou. Fora outras oportunidades”, enumerou.
“A tabela não é fácil para nenhum time, é muito difícil, principalmente para quem está na zona de rebaixamento. Mas tem que pensar jogo a jogo. O de sábado é o mais decisivo para o Palmeiras buscar sair da zona de rebaixamento”, definiu o técnico interino.