Mirando a liderança, Atlético-MG desafia o embalo do Santos na Vila
“É muito prematuro falar qualquer coisa sobre isso (Libertadores), porque estamos longe, mas, devagarzinho, a gente vai chegando. Se derem bobeira lá na frente, por que não? Temos mais um jogo em casa contra uma equipe que está na nossa frente. Se vencermos, subimos mais ainda. Vamos degrau a degrau”, destacou Léo.
A Joia, que marcou dois gols na vitória da Seleção Brasileira sobre o Japão, em amistoso realizado nesta terça, na Polônia, irá retornar ao país nesta quarta e deve conversar com Muricy sobre a sua participação ou não contra o segundo colocado do Brasileiro. Caso reúna condições físicas de suportar os 90 minutos, mesmo com o desgaste da longa viagem, Neymar poderá ser escalado pelo treinador diante do Galo.
Se o craque for preservado, a dupla Miralles e Bill será mantida no ataque. Isto porque o centroavante André não poderá jogar nesta quarta-feira porque tem seus direitos federativos presos ao Atlético-MG.
Já o meia-atacante Bernardo, que não pôde atuar por questões contratuais diante do Gigante da Colina, que é dono de seus direitos federativos, deverá ficar como opção no banco de reservas. Desta forma, o meio-campo deverá ser formado pelos volantes Adriano, Arouca e Henrique, além do meia Felipe Anderson.
No Galo, a vitória contra o Sport, na rodada passada, deu confiança para a equipe atleticana, que, mesmo ciente das dificuldades, garante que vai lutar até o fim pelo título da competição. Este é o caso do lateral Júnior César, que quer o Galo mantendo a mesma postura do segundo tempo da partida contra os pernambucanos. O jogador mantém o otimismo que o Atlético-MG pode ser campeão.
“Temos esperança que ainda dá. Ainda faltam oito rodadas para acabar a competição. Vamos brigar até o final. O jogo contra o Sport foi importante para encher nosso time de confiança. E se Deus quiser, vamos repetir tudo o que fizemos no segundo tempo nesta partida contra o Santos”, afirmou.
Para seguir na perseguição ao Fluminense, o time mineiro precisa voltar a vencer fora de casa. No returno do Brasileiro, o Galo atuou em cinco oportunidades fora dos seus domínios e não venceu nenhuma partida. Foram três derrotas e dois empates, números que os atleticanos pretendem mudar já no duelo contra o Peixe.
O avante Leonardo projeta sete vitórias nos oito jogos restantes para o Galo ficar com o título. “A gente está secando o Fluminense, mas temos que fazer nossa parte. Tem que ser sete vitórias e o Fluminense ter alguns tropeços”, disse o centroavante, que será opção no banco de reservas do técnico Cuca, que não terá para a partida o zagueiro Réver, lesionado e suspenso pelo STJD.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-MG
Data: 17 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Miralles e Neymar (Bill)
Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-MG: Giovanni (Victor); Marcos Rocha, Leonardo Silva (Richarlyson), Rafael Marques e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola) e Ronaldinho; Bernard e Jô
Técnico: Cuca
Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-MG: Giovanni (Victor); Marcos Rocha, Leonardo Silva (Richarlyson), Rafael Marques e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola) e Ronaldinho; Bernard e Jô
Técnico: Cuca
Fonte:Gazetaesportiva