Ervas para pulgas e carrapatos

Remédio Caseiro contra Carrapato

É muito comum os animais apresentarem infestação de carrapatos. Esses pequenos artrópodes causam muitos problemas e alergias. Os cães, bois, macacos e cabras sofrem muito com isso. Os cães apresentarem vários tipos de doenças como, dermatose, anemia, toxemia, otocaríase, viroses, Doença de Lyme, Ehrlichiose, borrelioses, febre maculosa, babesiose entre outras. 

O carrapato se prolifera facilmente, uma fêmea chega bota cerca de três mil ovos, além de eles se instalarem em frestas, pequenas rachaduras, atrás de cortinas, sofás, carpetes, na própria casinha de cachorros e muitos outros lugares. Para eliminar não basta prevenir seu animal de estimação com venenos e medicamentos que acabam com esta praga e previnem o animal de ser o alvo de carrapatos, é preciso cuidar da higiene por completo, lavar o ambiente onde ele vive, cobertores, casinha. Tenha em mãos algumas receitas caseiras que combatem o carrapato.

Receita 1: 

Junte o álcool, o cravo da índia, vinagre branco e a cânfora em infusão até se dissolver. 
Misture bem todos os ingredientes. 
Coloque num borrifador de plantas.

Depois de higienização da casa e do animal, pode-se aplicar o borrifador. 
Borrife a solução antes do banho e envolva com uma toalha. Os carrapatos quase mortos estarão na toalha. 
Depois é só dar o banho normalmente e secar.

Receita 2: 

Misture um pouco de água, vinagre e sal em uma vasilha. 
Pegue um algodão e com essa mistura umedeça o pêlo do animal, tomando cuidado para não encostar nos olhos. 
Deixe por 5 minutos, mas fique perto para que o animalzinho não lamba o pelo, nem esfregue as patinhas nos olhos. 
Após os 5 minutos de banho, os carrapatos vão cair.


.........................................................................................................................................................................................................
Remédio Caseiro contra Carrapato Receita 1 2 colheres de sopa de vinagre branco (o + barato); 1 colher de sopa de álcool; 1 litro de água Dar banho normalmente no cão e enxaguá-lo. Passar esta mistura no corpo todo do animal, mergulhar as patas na mistura. Limpar a casa normalmente e depois passar um pano com esta mistura, especialmente nos cantos e no quintal (no quintal a mistura pode ser jogada e deixar secar). Este remédio NÃO DISPENSA o tratamento veterinário no animal. 

 Receita 2:   1 litro de álcool (compre álcool de cereais - é melhor do que o de supermercado) 30g de cânfora (compra nas farmácias) 1 pacotinho de cravo da índia (100g) 1 copo de vinagre branco Obs: não leva água Modo de fazer: Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora. Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas. Use bastante nos pelos dos cães e gatos, na casa depois de varrer, nas casinhas deles. Carrapatos aparecem ás vezes, pois o vento traz, mas morrem na hora! Antes do banho eu borrifar esta solução neles e envolvo com uma toalha. As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo! Depois é só dar o banho, secar e colocar mais a solução pra garantir." Muito cuidado com os olhos, focinho e boca do cãozinho. Receita 3 Solução de erva cidreira: A erva-cidreira também é chamada de capim limão ou capim cidreira. A sua eficácia é comprovada. Não sei, ao certo, qual a função da erva-cidreira, porém o álcool é utilizado para extrair a substância ativa da erva-cidreira e servir como veículo da solução. Já o sal tem a função de secar o carrapato, matando-o. COMPONENTES DA FORMULA 1 litro de álcool Erva-cidreira picada numa quantidade que ocupe 1/2 litro daquele álcool. 5 colheres de sal de cozinha 10 litros de água MODO DE PREPARAR Coloque a erva cidreira picada de modo a que ocupe 1/2 litro deste álcool, de forma a sobrar os outros 1/2 litro. Pode deixar tudo num frasco fechado por 24 horas. Essa sobra do álcool é para que a erva cidreira não absorva todo ele. No dia seguinte é só misturar em 10 litros de água e 5 colheres de sal de cozinha e pulverizar os animais, 2 vezes por semana. FORMA DE UTILIZAÇÃO Pode ser usada de qualquer forma conhecida: pulverização, banho etc. 

 Dica 1: Chá de Capim Cidreira. 
Como fazer: Coloque um litro de álcool em um recipiente que possa ser fechado e coloque metade dele com erva cidreira fresca (Aquela de folha comprida) e deixe assim por 24 horas. Depois misture a solução que se criou a 10 litros de água e dez colheres de sopa de sal e coloque em 5 garrafas pets de dois litros. Como Usar: É só borrifar 2 x por semana na casa toda, ou quintal, de onde podem estar surgindo as pulgas. Preparado de Erva Cidreira (Capim Limão) c/álcool

 Preparo: apanhar folhas e talos do capim limão, esmagar até obter caldo esverdeado, acrescentar 100 ml de álcool para fixar as propriedades ativas. Deixar descansar por 24 horas, acrescentar 1 litro de água + 2 colheres de sal, mexer e depois pulverizar sobre o carrapato. No dia seguinte os carrapatos começarão a secar e haverá queda dos mesmos. O efeito residual é longo. 

 Dica 2: Chá de Cravo da India Como fazer: Preparar uma infusão e no último enxague do banho, jogue neles. Além de ficar um perfume delicioso, espanta carrapatos e pulgas. 


 Dica 3: Sabonete Phebo Dar banho no cãozinho com sabonete Phebo, já que é feito de pétalas de rosas e estas servem como repelente para pulgas. Dica 4: Oléo de Neem e Citronela: Estes são dois óleos naturais são eifcazes no combate a parasitas externos em animais.
Compartilhar este artigo :
 
Suporte : Facebook Oficial | Portal dos Porteiros | Portal dos Porteiros Templates
Copyright © 2012. Portal dos Porteiros - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por Portal dos Porteiros Templates Publicado por Portal dos Porteiros News
Traduzido por Portal dos Porteiros