Ao redor do planeta, milhares de pessoas acreditam que a Terra está passando por seus últimos momentos. A próxima sexta-feira é o fatídico dia 21 de dezembro – supostamente previsto pelos maias como o dia do apocalipse – e há quem esteja preparado. Ron Hubbard, por exemplo, não apenas possui o seu próprio abrigo, como também vende luxuosas instalações para se proteger do fim do mundo.
Os bunkers à prova de bombas, radiação e armas químicas são equipados com camas, cozinha, banheiros e, até mesmo, uma lareira. Os cilindros dentro dos quais tudo está instalado medem cerca de três metros de diâmetro e 15 metros de comprimento. Para os mais preocupados, existem túneis de fuga com portas que só podem ser abertas pelo lado de dentro e salas vedadas, especialmente para casos de contaminação. O preço é o de aproximadamente US$ 75 mil, dependendo do tipo de comodidade que o comprador espera.
No último ano, as vendas de Hubbard cresceram de um "abrigo antibombas recreacional" por mês para um por dia. "Eu vou para o meu abrigo no dia 21 de dezembro só porque tenho um e, se qualquer um dos astrofísicos estiver certo, vou me sentir realmente estúpido", contou ao jornal "The Telegraph".
O americano acrescenta, porém, que até mesmo alguns cientistas são seus clientes, porque suspeitam que o planeta possa ser atingido por uma forte erupção solar ou por grandes quantidades de material radioativo. "Eu vou passar três dias debaixo da terra no bunker só por precaução. Se você também tiver um, também devia ir para lá. Eu não acho que algo vá acontecer, mas nunca se sabe", aconselha.
+ comentários + 1 comentários
quando chegar o dia que DEUS escrevel
não tem para onde correr nem onde se esconder!!!