Professora de twerk dos EUA elogia rebolado de Anitta e Carla Perez


Professora de twerk' dos EUA elogia rebolado de Anitta e Carla Perez 

Para ela, funk e axé têm movimentos iguais à dança da moda nos EUA. Com tutoriais vistos 10 milhões de vezes, Keaira LaShae critica Miley Cyrus.
Com ajuda de Miley Cyrus e seu rebolado no show da premiação VMA, em agosto deste ano, 2013 deve ser lembrado como ano de ouro do "twerk". A dança com movimentos sensuais do quadril, surgida entre dançarinas de rap nos EUA nos anos 90, está com popularidade alta. Quem procura uma referência sobre twerk no YouTube encontra tutoriais que somam mais de 10 milhões de visualizações da dançarina e cantora Keaira LaShae.

A norte-americana, que acabou se tornando para vários curiosos no YouTube uma "professora de twerk", falou ao G1 sobre a dança da moda nos EUA.

Keiara comentou sobre as semelhanças entre o rebolado das rappers norte-americanas e o requebrado de brasileiras famosas. Ela elogiou vídeos antigos e recentes com danças de Gretchen, Carla Perez, Bonde das Maravilhas e Anitta.

"Twerk é basicamente mover o bumbum para cima e para baixo ou para os lados, em círculo. Há diferentes formas de fazer o twerk", ela explica. Além de Miley, outras cantoras, como Beyoncé e Nicki Minaj, também já cantaram músicas que citam o twerk, termo com origem indefinida.

Os movimentos do axé e do funk, para ela, são muito semelhantes ao do twerk das rappers e cantora pop. "Eu diria que alguns dos estilos destas brasileiras são iguais ao twerk básico nos EUA. Algumas fazem isso com um tempero latino, 
o que é legal também", disse Keaira, após assistir a vídeos a pedido do G1. Ela também dança em músicas próprias, divulgando o single "Drunk love".


                                                 Elogio a Carla Perez
Keaira LaShae ficou particularmente impressionada com um vídeo da ex-dançarina Carla Perez, quando ainda estava no É o Tchan, no final dos anos 90. "Gostei do toque de samba que ela mistura ao 'booty popping' neste vídeo". O termo, que significa "empinar o bumbum", é usado nos EUA para denominar o movimento básico do twerk. Em um dos vídeos mais populares de Keaira, ela ensina com detalhes as diferentes formas de fazer o "booty poping".
O conceito de "twerk", palavra que foi registrada em agosto no dicionário Oxford de inglês, é realmente amplo. O significado indicado é "dançar música pop de um jeito sexualmente provocativo, envolvendo movimentos fortes da cintura e uma posição baixa de cócoras".
Críticas a Miley
"Não acho que Miley Cyrus é uma boa 'twerker', mas parece que ela fez a dança no momento certo, então acho que isso fez a diferença no final. Desde que ela não se ache a 'rainha do twerk', tudo bem. Mais treino não faria mal a ela", opina Keaira  sobre o rebolado da ex-estrela teen que causou polêmica e ajudou a popularizar o termo além dos EUA e dos fãs de hip hop.
O treino, segundo a "professora", envolve "ter controle sobre os músculos do bumbum, para ter certeza que você pode movê-lo para qualquer direção que desejar".
Encarar a dança como uma diversão também é importante, segundo a dançarina. Mas é preciso conhecer as técnicas. "Você tem que saber arquear as costas para destacar o bumbum. E particar bastante", ela recomenda.




Compartilhar este artigo :
 
Suporte : Facebook Oficial | Portal dos Porteiros | Portal dos Porteiros Templates
Copyright © 2012. Portal dos Porteiros - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por Portal dos Porteiros Templates Publicado por Portal dos Porteiros News
Traduzido por Portal dos Porteiros