Além de dinamite, polícia também encontrou caixas de grampos no veículo.
Polícia acredita que material poderia ser usado em assaltos a bancos.
Segundo a Polícia Militar, o carro furou um bloqueio policial e foi perseguido até perder o controle.O veículo chegou a colidir contra uma viatura e depois entrou na mata. Os policiais cercaram o local, mas não conseguiram pegar os suspeitos. Desde a manhã deste domingo a polícia retomou as buscas na área.
De acordo com o comandante do Policiamento Regional, coronel Marcos Alexandre Sobreira, o veículo havia sido roubado no sábado (1º) na cidade de Areial, também no Agreste, e possivelmente seria usado em uma ação contra mais um banco.
“Graças a um trabalho de montagem de bloqueios que fazemos na zona rural das cidades da região conseguimos em uma dessas ações realizadas pelas viaturas do 10º Batalhão interceptar esse veículo que ainda tentou fugir, mas o alcançamos, apreendemos o material e estamos intensificando as buscas para prender os suspeitos”, destacou.
No final da noite de sexta-feira (31) a Polícia Rodoviária Federal realizou uma ação similar e também apreendeu um veículo com bananas de dinamite, munições de fuzil de uso restrito das Forças Armadas, além de materiais como detonadores de explosivos e chaves de fenda. A apreensão aconteceu nas proximidades de Cruz do Espírito Santo, na Zona da Mata paraibana.