Dois homens encapuzados invadiram a casa e fugiram pelos fundos.
Homem, de 78 anos, sofria de problemas cardíacos, segundo família.
Um aposentado, de 78 anos, morreu durante um assalto na casa dele na manhã desta terça-feira (4), na Vila Lemos, em Campinas (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a vítima não tinha marcas de violência e pode ter morrido de parada cardíaca, após se assustar com a ação dos suspeitos. No entanto, a polícia investiga se o homem morreu por asfixia, devido a um cachecol que ele tinha amarrado no pescoço. A Polícia Militar informou que dois homens, encapuzados, invadiram a residência e fugiram pelos fundos da casa.
A esposa da vítima não estava em casa no momento do assalto e os vizinhos acionaram a polícia após ouvirem gritos de socorro. Os bombeiros informaram que tentaram reanimar o homem, mas ele já estava morto quando a equipe chegou no local. Segundo a polícia, o aposentado pode ter morrido de infarto durante o assalto, já que a família informou que ele sofria de problemas cardíacos.
Segundo a polícia, a casa estava revirada e os assaltantes teriam levado uma quantia em dinheiro não divulgada. Até esta publicação, ninguém havia sido preso. O corpo do aposentado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e o caso será investigado na Divisão de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas.
Fonte: G1