Brilhando na novela "Salve Jorge" como Sheila, melhor amiga da protagonista Morena (Nanda Costa), fica difícil imaginar que Lucy Ramos tem uma origem humilde. Em entrevista à "Contigo!", a atriz contou que antes de ser uma das estrelas do horário nobre viveu por muitos anos em uma realidade sem luxos. Prova disso é que a bela só foi provar um sorvete aos 10 anos, durante uma excursão escolar ao litoral paulista.
"Ela não tinha condições de levar os filhos para tomar um sorvete cremoso. E aquele gosto ficou na minha memória", contou, se referindo à mãe, Lúcia Maria, que só podia oferecer aos filhos o "gelinho" (ou sacolé) que ela mesma fazia para reforçar o orçamento da casa. A morena ficou marcada pela experiência, trivial para muitas crianças.
Encarando uma personagem do núcleo do Complexo do Alemão, Lucy fica emcabulada com o figurino ousado que exibe na trama das 21h. "Imagine ficar de bumbum para cima com um shortinho? Não me sinto nada confortável. Mas, como levo a sério minha profissão, há momentos em que desce um traveco em mim e vamos embora", explicou divertida e afirmou que sempre encara os desafios que surgem "Vou pegando as oportunidades que a vida vai me dando", garantiu.