A presidente Dilma Rousseff comandou nesta segunda-feira, dia 21, uma reunião com dez ministros para tratar do Encontro de Prefeitos, organizado pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI), nos dias 28, 29 e 30 de janeiro.
O encontro, que deve reunir cerca de 20 mil pessoas, incluindo prefeitos, vices, secretários, assessores e vereadores, é, na verdade, um chamado do Palácio do Planalto para envolver as administrações municipais em parcerias para implantação de programas do governo federal.
Dilma, que deve fazer a abertura do encontro, na noite do dia 28 de janeiro, irá anunciar mais recursos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). No discurso, a presidente irá reforçar a importância da parceria do governo federal com as prefeituras para implantação dos principais programas federais.
Os anúncios que serão feitos estão sendo acertados com os ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Paulo Sérgio Passos (Transportes), Alexandre Padilha (Saúde), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Miriam Belchior (Planejamento), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Guido Mantega (Fazenda) e Aloizio Mercadante (Educação).