EUA LIBERA MACONHA RECREATIVA


EUA LIBERA MACONHA RECREATIVA

O que parecia impossível aconteceu. O pai da discórdia, símbolo do capitalismo e da Guerra Antidrogas, os Estados Unidos da América, legalizaram a maconha para uso recreativo! Isso mesmo crianças, nada de uso medicinal que você precisa de alguma desculpa esfarrapada e de uma prescrição médica (mesmo que, imagino eu, não seja a coisa mais difícil de se conseguir), estamos falando de lazer mesmo. Uso recreativo!  Conheço um livro que vai vender que nem mato agora.

Mas se engana quem acha que a coisa vai virar festa, afinal, o Brasil é aqui. Lá na gringa o que rolou foi um plebiscito em alguns estados simultaneamente com as eleições para presidente onde o Obama venceu. No Colorado e em Washington, os governos estaduais abriram votação para a população decidir o destino da erva do diabo naquele estado. E deu verde! Nos dois estados, a população decidiu por legalizar a venda e consumo de Cannabis Sativa, lembrando, para uso recreativo. Só que fazendo isso, eles estão comprando uma briga boa com o Governo Federal que já disse que vai manter sua posição (e leis) sobre a maconha.
Isso parece uma boa notícia para os demais países do mundo, uma vez que o rei da intolerância começou a abaixar a guarda pra esse tabu antigo. Por que não é apenas uma questão de ficar doidão. A maconha é uma fonte de renda. Já é. A diferença é que no atual cenário, cerca de U$60 milhões estão nas mãos de quadrilhas, traficantes, assaltantes e políticos corruptos, segundo estimativas desses estados. E, a partir da legalização, esse dinheiro vai para produtores e comerciantes honestos e para os cofres públicos do Estado, que podem ser reinvestidos em saúde, educação, segurança e na própria economia americana que passa por uma recessão tensa.

Cartaz avisando a galera para não fumar antes da assinatura do Governador do Estado. (fonte: Folha de São Paulo)
A legalização começa esse mês e vale para o plantio próprio, mas as lojas oficiais só abrirão em 2014 e o fornecimento será controlado pelo governo. Cada cidadão maior de 21 anos terá o direito a portar até 28g para consumo próprio, uma quantidade bem honesta. E que o governo brasileiro siga o exemplo dos estadunidenses, afinal, aqui no Brasil ta cheio de governante que adora imitar as coisas lá de fora. Não deixa passar dessa vez hein!
E aí você me fala “Nossa, como isso aconteceu e não to sabendo?”. Bom, muita gente não ta sabendo, até por questões de interesse. Os noticiários não falam a respeito, por que pra começar isso vai abrir uma discussão sobre o assunto e eles não querem isso, né? Querem que vc continue achando a maconha perigosa e proibida como sempre foi, mesmo que nunca houve motivo pra isso… mas esse é um assunto pra semana que vem com o Especial de Aniversário do que vai contar a história de como aconteceu a proibição da Maconha. Um texto bem legal, não percam!
Compartilhar este artigo :
 
Suporte : Facebook Oficial | Portal dos Porteiros | Portal dos Porteiros Templates
Copyright © 2012. Portal dos Porteiros - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por Portal dos Porteiros Templates Publicado por Portal dos Porteiros News
Traduzido por Portal dos Porteiros