Faleceu este sábado, 27, às 11h20 da manhã, a atriz Regina Dourado. Após uma semana internada no Hospital Português, em Salvadora, a atriz se foi devido a complicações de câncer de mama, doença da qual vinha se tratando desde 2003. Regina fez história na televisão brasileira com seus papéis marcantes em diversas novelas.
Sua primeira novela foi “Pai Herói” em 1979, em que interpretou a personagem Nanci. Desde então participou de muitas tramas, como “Cavalo Amarelo”, “Rosa Baiana” e “Pão Pão, Beijo Beijo”. Dourado também participou de uma novela emblemática da televisão brasileira, “Roque Santeiro”, na qual fez o papel de Efigênia.
Muitos outros papeis foram importantes, como a Magu de “O Rei do Gado”, Serena de “Tropicaliente”, Morena de “Renascer”, Alzira de “Anjo Mau”, Graça de “América”, mas a personagem da atriz que ganhou vida própria foi Lucineide de “Explode Coração”. Na novela de Glória Perez ela interpretava a dona de um bar que vivia discutindo com o marido Salgadinho (Rogério Cardoso), e tornou famoso – até hoje – o bordão “Stop, Salgadinho”.