Barcelona recebe Celtic, seu rival direto, para disparar no Grupo G
Messi foi elogiado por Miku, atacante venezuelano do Celtic: "Ele é o melhor jogador da história do futebol"
No encerramento da rodada de ida da Liga dosCampeões da Europa, o Barcelona recebe o escocês Celtic em Camp Nou, disposto a defender a liderança do Grupo G da competição continental. Com duas vitórias em duas rodadas, o time catalão encara seu perseguidor mais direto nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília). O Benfica, que entra em campo mais cedo diante do Spartak Moscou, também fica de olho na partida com a possibilidade de assumir a segunda colocação.
O Barcelona soma seis pontos atualmente, contra quatro do Celtic, que segurou um empate sem gols diante do Benfica na estreia. O clube português, inclusive, é terceiro colocado com um ponto. Na lanterna da chave, derrotado duas vezes, o Spartak Moscou conta com os brasileirosRafael Carioca, Ari e Welliton na tentativa de somar seu primeiro ponto na Liga dos Campeões.
Diante do Celtic, um adversário que vem de goleada por 5 a 0 aplicada sobre o St.Mirren peloCampeonato Escocês, o Barcelona entra em campo desfigurado. Além de Puyol e Daniel Alves, lesionados, o técnico Tito Vilanova perdeu a possibilidade de escalar Busquest, suspenso, e Puyol, cortado da delegação na última hora por lesão.
Na zaga, o brasileiro Adriano disputa vaga com Alexander Song ao lado de Mascherano, que tem sido improvisado no setor. Mesmo com o volante Sergi Roberto, do time B, relacionado a provável formação do Barcelona para o confronto tem três jogadores ofensivos no meio-campo: Fabregas, Xavi e Iniesta.
“O Celtic é uma equipe que vai nos esperar atrás e sairá no contra-ataque. Isso é perigoso. E sabemos desse perigo, ainda mais porque eles estão tendo boas atuações em sequência na temporada. O importante mesmo são as partidas que podemos vencer dentro de casa e que configuram passos importantes para a classificação para as oitavas de final”, pontua Tito Vilanova, sem confirmar as modificações, mas disposto a disparar na liderança do Grupo G.