As imagens -- gravadas por outro morador -- mostram o detido, identificado como Leon Rosby, filmando uma ação policial no bairro. Os agentes investigavam um roubo em uma residência e, ao perceber a filmagem e trocar algumas palavras com Rosby, aproximam-se e o algemam. Segundo informações do jornal local “Daily Breeze”, a alegação para a prisão seria “obstrução de investigação”.
Ainda segundo o jornal, Rosby admitiu que os policiais haviam pedido para que ele abaixasse o volume da música em seu carro, que estaria alta demais, o que ele não fez “imediatamente”.
Durante a prisão, o cachorro da raça rottweiler começou a latir de dentro do carro e pulou a janela em direção aos policiais. Segundos depois, um agente atira no cão, que morreu no local, causando espanto aos moradores que assistiam ao episódio.
O policial alegou que o cachorro ameaçava atacar os colegas e que não tinha outra alternativa a não ser disparar contra o animal.
Rosby, que atualmente já tem uma ação na Justiça contra a polícia local por uso excessivo de força quando foi abordado por uma suposta violência doméstica, passou a noite na cadeia e teve seu celular apreendido.