Ciclista é atropelado na Av. Paulista
Acidente ocorreu às 5h30, próximo ao Metrô Brigadeiro, segundo a CET.
Vítima foi socorrida, mas não há informações sobre seu estado de saúde.
Um ciclista foi atropelado no início da manhã deste domingo (10), na Avenida Paulista, região central da cidade. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o acidente ocorreu por volta das 5h30, no sentido Paraíso, próximo ao Metrô Brigadeiro. Com o acidente, um dos braços da vítima teria sido amputado, segundo o Corpo de Bombeiros.
No horário em que ocorreu o acidente, a ciclofaixa de lazer da Avenida Paulista ainda estava desativada. As ciclofaixas funcionam aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h.
A vítima foi socorrida pelos bombeiros e levada para o Hospital das Clínicas. Não havia informações sobre o seu estado de saúde até as 9h.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista deixou o local do acidente sem prestar socorro. Mais tarde, ele se apresentou na base do 3º Batalhão da PM, no bairro da Saúde, e foi conduzido ao 78º Distrito Policial, nos Jardins.
As informações preliminares repassadas pela PM à Polícia Civil são de que o motorista, ao fugir, teria levado o braço amputado da vítima preso ao carro. "Segundo o que nos foi informado, os policiais militares refizeram, junto com o condutor, o trajeto percorrido após o atropelamento. Isso porque a vítima teve um braço amputado e os médicos afirmaram que seria possível um reimplante caso o membro fosse encontrado. Durante esse percurso, porém, o motorista contou que havia jogado o braço em um córrego na Rua Ricardo Jafet. Isso tornaria impossível a localização do membro", afirmou ao G1 o investigador Eduardo Belmiro, que atua no 78º DP.
Trânsito no local
De acordo com a CET, três faixas da avenida foram interditadas devido ao acidente e a bicicleta permanecia no local, por volta das 9h, para perícia. Apesar do bloqueio, o trânsito fluía normalmente na região, sem pontos de retenção, segundo a Companhia.