Policial confirma prisão de 9 pessoas durante San José 1 x 1 Corinthians
Boliviano Kevin Beltrand Espada, de 14 anos, morreu após ser atingido por fogos de artifício
O Coronel da polícia boliviana, Hector Fabio Rios, confirmou a morte do boliviano Kevin Beltrand Espada, de 14 anos, que foi atingido por fogos de artifícios vindos do local destinado à torcida do Corinthians, durante a partida entre o Timão e o San José, nesta quarta-feira (20 de fevereiro). Segundo o responsável pela segurança no estádio, nove pessoas foram presas, sendo oito homens e uma mulher.
“A polícia estava trabalhando com a segurança no estádio desde às 9h. Alguns torcedores do Corinthians acenderam um artefato cilíndrico que, lamentavelmente, atingiu o jovem. Oito homens e uma mulher da torcida do Corinthians foram presos. O jovem faleceu ainda no estádio, enquanto recebia os primeiro atendimentos. De maneira oficial, ele foi a única vítima deste incidente”, explicou.
O responsável pela segurança do estádio evitou apontar a torcida do Corinthians como principal culpada pela morte do jovem.
“No momento não vamos culpar ninguém. Mas algumas pessoas precisam tomar cuidado com algumas atitudes”.
Segundo o Coronel, “Toda pessoa estrangeira que cometa algum delito no território boliviano está submetido a punições da Justiça boliviana”. Apesar da revolta dos torcedores, Hector Rios afirmou que a delegação do Corinthians conseguiu sair de maneira tranquila do estádio.