Relembre os principais assuntos da semana
Dilma e Temer reafirmam indicações de nomes do PMDB à presidência da Câmara e do Senado
Depois que a presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer reafirmaram a indicação dos nomes de Renan Calheiros (PMDB-AL), como candidato para presidir o Senado, e de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para a Câmara, vários parlamentares se manifestaram contra, devido as acusações que cercam os dois peemedebistas.
O PSOL decidiu lançar a candidatura independente do senador Randolfe Rodrigues e um dos fundadores do PMDB, o senador Pedro Simon, pediu para que a oposição se organize em torno de um único nome, para "galvanizar os esforços". No entanto, o PSDB se recusa a apoiar Rodrigues.
Já na Câmara, durante um jantar da campanha de Alves para 20 parlamentares, em São Paulo, o deputado Paulo Maluf discursou dizendo para o peemedebista não se preocupar com as acusações contra ele.
A pedido de Mantega, Haddad e Alckmin adiam reajustes de tarifas
Depois que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, pediu para segurar o reajuste das tarifas de transporte, o presidente de São Paulo, Fernando Haddad (PT), decidiu adiar para junho o aumento no preço do bilhete dos ônibus, e o governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), declarou que fará o possível para fazer o mesmo com as passagens do metrô e da CTPM.
A medida visa segurar a inflação no começo do ano, quando os brasileiros tem um maior número de despesas, o que pode influenciar nas projeções.
Artista da escadaria da Lapa é sepultado
O artista chileno, Jorge Selarón, encontrado morto na quinta-feira, dia 10, próximo à escadaria da Lapa - local que transformou em ponto turístico do Rio de Janeiro - foi sepultado na quarta-feira, dia 16.
O pintor havia revelado aos amigos que gostaria de ser cremado, mas como sua morte ainda está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios (DH), a cremação foi descartada.
Seláron foi encontrado carbonizado com uma lata de solvente ao lado, em frente a sua casa, próxima aos degraus que decorou. Anteriormente, o artista havia relatado que vinha sofrendo ameaças. A polícia também trabalha com a hipótese de suicídio.