Governador diz que ao menos 26 morreram em tiroteio Obama se emociona em coletiva

Governador diz que ao menos 26 morreram em tiroteio; Obama se emociona em coletiva



Um tiroteio em uma escola fundamental em Newtown, no estado americano de Connecticut, nesta terça-feira, dia 14, deixou cerca de 26 mortos, sendo 20 crianças e seis adultos, fora o atirador, informou o governador do estado, Dan Malloy. A escola Sandy Hook tem alunos entre cinco a dez anos e todas as escolas da cidade foram fechadas. Os motivos do ataque ainda não estão claros.

De acordo com informações da Associated Press, o homem teria 27 anos "com laços com a escola" e portava quatro armas. A CBS e a CNN identificaram o atirador como Ryan Lanza. O "The New York Times" informou que o criminoso teria entrado na sala onde a mãe estaria dando aulas e atirado na mulher e em seguida abrido fogo contro os seus alunos. Ao todo foram mais de 100 disparos. As autoridades não informaram se o corpo do assassino ainda estaria na escola e não está claro se ele foi morto ou se matou.

"Foi horrendo", disse Branda Lebinski, mãe de uma aluna. "Todo mundo estava histérico, pais, alunos. Havia crianças saindo da escola sangrando. Eu não sei se eles foram baleados, mas eles estavam sangrando."

 Relembre os principais tiroteios nos Estados Unidos em 2012

O governador deu uma entrevista no final da tarde e informou que não poderia dar muitos detalhes, pois as investigações ainda estariam em curso. No entanto, deu a indicar que existe uma segunda cena do crime, em Nova Jersey, onde Lanza supostamente teria matado o irmão, antes de dirigir 150 km e invadir a escola.

A agência de notícias Reuters informou ainda que também foi encontrado um morto na casa do atirador. Segundo a agência France Press, o corpo seria do pai do rapaz. O jornal "O Estado de S. Paulo" divulgou que um segundo suspeito foi preso no bosque perto da escola e estaria sendo interrogado pela polícia. Testemunhas informaram que viram o homem gritando: "eu não sou culpado".

Obama se emociona ao lembrar crianças mortas

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se emocionou durante uma entrevista coletiva ao lembrar das crianças vítimas do atirador. “Michele e eu abraçaremos nossa filhas hoje à noite. Infelizmente, muitos pais de Newtown não poderão fazer o mesmo.”

“Elas tinham as vidas inteiras pela frente. Nossos corações estão partidos”, disse, lembrando as crianças. “Como país nós passamos por isso um número excessivo de vezes”, acrescentou. Enxugando as lágrimas, Obama também saudou os professores mortos, como “profissionais excepcionais que ajudam nossas crianças a se desenvolverem”.  “Nós precisamos nos unir enquanto comunidade para impedir que esse tipo de evento ocorra novamente.”

Mais cedo, o porta-voz do governo dos EUA, Jay Carney, informou que o presidente Barack Obama, conversou com Malloy, e com o diretor do FBI, Robert Mueller, para saber mais sobre o tiroteio e "expressar suas condolências e preocupação" com as vítimas e suas famílias.

Confira o vídeo da coletiva de Obama (em inglês):
Compartilhar este artigo :
 
Suporte : Facebook Oficial | Portal dos Porteiros | Portal dos Porteiros Templates
Copyright © 2012. Portal dos Porteiros - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por Portal dos Porteiros Templates Publicado por Portal dos Porteiros News
Traduzido por Portal dos Porteiros