Uma agência britânica de publicidade criou uma maneira de levantar dinheiro no Natal para combater o câncer testicular. Matt Robinson and Tom Wrigglesworth, da Fellon, criaram enfeites natalinos no formato de testículos, que estão sendo vendidos para decorarem as árvores e conscientizarem sobre a doença. Os ornamentos foram apelidados de “Bauballs”.
O primeiro lote foi vendido em uma hora no site checkyourbauballs.com, no último dia 10, e beneficiou a instituição Orchid. A próxima venda, com 50 peças, será no dia 17. Cada Bauball custa o equivalente a R$ 50. Enfeites semelhantes, que contribuem com outras instituições de combate ao câncer, estão sendo comercializados no Esty com o nome de "Santa`s Sack" (“Saco do Papai Noel” em tradução livre) e "Baby, It’s Cold Outside" (“Querido, está frio lá fora”, em tradução livre).
Estima-se que a doença atinja 0,4% da população mundial. De acordo com um levantamento do Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos, a doença atingiu cerca de nove mil homens no país só em 2012.