Muricy cita bronca no intervalo e ameniza substituição de Bernardo


Muricy cita bronca no intervalo e "ameniza" substituição de Bernardo

Após um primeiro tempo dominado pelo Botafogo, o Santos reagiu, balançou as redes com André e Miralles na etapa complementar, e derrotou os cariocas por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Engenhão. O técnico Muricy Ramalho revelou que precisou ser mais incisivo com os jogadores no intervalo, para que a equipe tivesse uma melhor produção em campo no segundo tempo e saísse do Rio de Janeiro com os três pontos.
“Têm vezes que não dá para pedir por favor ou falar baixo. A gente estava vendo eles jogarem e quase levando vários gols. A gente não tem certo entrosamento, não temos o nosso melhor jogador (Neymar, na Seleção Brasileira), mas isso não é desculpa. Devemos jogar mais do que isso. A cobrança existiu e melhoramos no meio-campo. O Miralles passou a cair nas costas do lateral, que é o que ele faz de melhor. Hoje (quarta) foi um dia que não deu pra conversar legal”, disse Muricy.
Apesar de ter admitido a “bronca” nos atletas antes do retorno para a etapa complementar, o treinador santista destacou que o mérito maior pela vitória é do grupo. “Não penso assim. No meu jeito de pensar (a importância do técnico) é de 25%. Às vezes vira 30% porque você intervém mais, mas a maior porcentagem é mesmo dos jogadores. Eles ganham as partidas, fazem a diferença”, comentou.
Indagado sobre a substituição de Bernardo, que deixou o duelo aos 37 minutos do primeiro tempo, para a entrada do volante Henrique, reforçando a marcação no meio-campo, Muricy Ramalho contou que viu a necessidade de fazer esse tipo de alteração.
Segundo o comandante, a situação foi compreendida pelo próprio Bernardo. “Tive que me meter um pouquinho. Não me lembro na carreira de tirar alguém no primeiro tempo, acho desagradável. Mas hoje (quarta-feira) não teve jeito. O Bernardo estava perdido em campo, não sabia se marcava ou se armava. Conversei com ele, e ele reconheceu depois que tinha sido preciso tomar esse tipo de atitude. O time melhorou a partir disso”, encerrou.
Fonte: Gazetaesportiva
Compartilhar este artigo :
 
Suporte : Facebook Oficial | Portal dos Porteiros | Portal dos Porteiros Templates
Copyright © 2012. Portal dos Porteiros - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por Portal dos Porteiros Templates Publicado por Portal dos Porteiros News
Traduzido por Portal dos Porteiros